domingo, 17 de abril de 2011

A alavanca mundial


     Interessante a forma que a humanidade pensa sobre o que move o mundo. A grande maioria das pessoas diria que é o amor que motiva os humanos a perseverar em todas as situações adversas ,que nos aflige.
    O amor, ao contrário do que se pensa, não move nada o que ele faz é o papel de gatilho para o início na vida. Um exemplo disso é a mãe que ensina ao filho sobre o certo e o errado e então o encoraja a prosseguir sua jornada pela vida. Mas se você estiver enfrentando algum problema,mesmo com o amor incentivando-o a continuar você para, a não ser que tenha a verdadeira de locomoção do mundo: a esperança.Sem esta ferramenta essencial  nada do que conhecemos existiria, nem grandes obras como o Teorema de Pitágoras ou Os Lusíadas de Camões.
  Esperança é a chave para que tudo que se almeje torne-se realidade,graças a ela nos levantamos após a queda,vamos contra argumentos que julgamos errados e por último, e mais importante, é por causa da esperança que mesmo cercados por desonestidade, injustiça e corrupção damos o nosso melhor para tentar melhorar o que está ao nosso redor.
  Então não misturemos amor com esperança, haja visto que há diferenças entre os dois,e continuemos a girar esta alavanca, pois assim um dia criaremos o mundo em que a balança esteja mais equilibrada para a bondade no coração dos homens.

Victor Nascimento

Nenhum comentário: