sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ao poder da linguagem



     A confusa idéia de se definir, fez o Homem criar uma personalidade, que consegue se comunicar apenas com uma imagem. A sociedade se transforma toda vez que o ser humano muda sua própria definição, assim mudando sua imagem.
     A linguagem humana não se resume a sua língua, mas a cada ato que um ser humano faz e pode ser entendido por outro. Ao observar um quadro antigo é costumeiro encontrar varias explicações para a mesma obra - sem existir a certa-, as mentes que observam possuem diversas conclusões,  pois cada mente tem sua própria definição. Isto faz com que a obra dependa tanto do pintor quanto do observador para existir.
     O idioma de uma nação pode fazer seus integrantes se identificarem e assim se definirem sua própria imagem perante a nação. Quando um brasileiro encontra outro no exterior do país, ocorre uma identificação, na maneira de andar e falar,e logo os dois caem no samba.
  A linguagem é um poderoso meio com que o Homem pode persuadir outro, usurpando da identidade de um povo para mudá-lo. Isto não será feito apenas pelo emprego de palavras de línguas estrangeiras dentro de outra , mas também por introduzir certas proposições ilógicas dentro de mentes imaturas formando uma sociedade alienada.

JOÃO PHILLEPE


Nenhum comentário: