quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Café da manhã


(Parte I) [Tempero]

Em um misto de brincadeira com sabor de morango

Você é a minha fruta mordida, é meu verso, meu dia

é o sorriso no fundo do doce da minha vida

é o seu sorriso sério com ar de menina

que me puxa pra sala, pra varanda e pra cozinha,

A gente faz de conta, faz de conto

realidade misturada com sabor de morango


(Parte II) [Mistura]

Me faz de café!

Mistura a saudade, dissolve a tristeza

Deita na cama, me conta teu sonho

Não pega no sono, conversa comigo

Fica mais um pouco, esquece esse mundo

Eu sou seu amor, eu sou seu amigo...

(Parte III)[Café de você]

O som gostoso da tua risada. O toque sutil das suas mãos. Seu rosto quando fica vermelha. Sua pressa pra procurar algo na bolsa. O jeito que você se cobriu com a minha blusa. Teu jeito envergonhado e seu olhar de canto quando percebe que olho pra você. O deslize das pontas dos teus dedos entre os seus cabelos. O seu bocejo com cara de criança. Seu jeito de cantar baixinho 'Yesterday'.O seu beijo. Os seus beijos. Teus lábios brincando de serem meus por um instante. Seus arrepios de frio. Seu jeito de discordar de algo com cara de desconfiada. Sua forma de lembrar de alguma situação citando o nome de algum amigo. A forma como você vira a garrafa, esperando a cerveja descer até a boca. Sua impaciência em ficar sentada numa mesma posição, sem parar de mexer as pernas. O jeito que olha quando conversa. O jeito que me conta da sua rotina. Seu jeito de se atrasar todos os dias. Suas músicas. Sua vontade de chuva. Teu jeito de protestar, de querer, de gostar. Sua mania de nunca achar que as fotos ficaram perfeitas. Suas roupas. Seu cheiro. Seu jeito de conversar baixo, sem dar importância se vai ser ouvida. Sua ideologia. Seu prato preferido. Seu amor pelo céu.

Eu? Eu sou seu também.

(Cada uma dessas coisas te faz única). Eternize a sua essência.

respondendo sua pergunta: Se eu não te conhecesse, não haveriam motivos.

Não haveriam sentidos. Eles podem ser só mais um ponto azul. (Nós somos o que queremos ser.)

PEDRO THOMAZINI

Nenhum comentário: